Artigos

2 - 3 minutes readYou Will Survive!

Reader Mode Text to speech

 

Banner

Começamos hoje uma nova coluna na RX! Um pouco diferente dos artigos mensais, “You will survive” irá abordar temas complicados, que muitas vezes parecem sem solução.

A coluna irá se dirigir especialmente aos Xenites pertencentes ao mundo GLBTS, já que nosso Fandom corresponde a um dos grupos de fãs com maior quantidade de Gays. Talvez isso se remete ao subtexto altamente contido nos episódios, em cada cena em que Xena e Gabrielle demonstram um harmonia tão grandiosa, nos levando a acreditar que a relação das duas passa os limites de apenas uma amizade entre duas almas-gêmeas.

Almas destinadas a se encontrarem em várias vidas, sim, isso com certeza todos os fãs já estão cansados de saber, porém, há aqueles que acreditam na presença avassalante de um romance banhado de desejos carnais, além do reencontro das almas eternamente apaixonadas.

The Quest

Em 1990, sair do armário era mais complicado. As pessoas buscavam refúgios em livros e em grupos de amigos para discutirem sobre sua própria sexualidade, já que a mídia não relatava ainda sobre a parcela gay da sociedade. Quando Xena – A Princesa Guerreira chegou à telinha, gays começaram a se reunir em bares, na casa de amigos, para assistir as aventuras da guerreira e sua barda, não só como fãs fervorosos, mas como grande chance de refúgio, pois poderiam vivenciar uma relação possivelmente homossexual pela primeira vez e dar início assim, ao grande sucesso da série, em escala mundial. 

Anime

 O mundo mudou muito deste então, as coisas estão mais fáceis para os homossexuais, pois agora os parceiros podem até assinar uma “União Estável”, da qual falaremos mais em outras edições da RX.

Sendo assim, temos milhares de assuntos para abordar, visando sempre ajudar os leitores assíduos da RX, que passam por situações nada esclarecedoras em suas vidas.

Sunset

No próximo mês, falaremos sobre uma dos momentos mais difíceis para os gays: se descobrir gay e principalmente, se aceitar como homossexual.

O artigo desse mês foi apenas uma leve introdução, para que todos entendam qual o objetivo da coluna e qual a relação dela com a nossa série amada.

Nos comentários, vocês podem deixar perguntas, críticas e até podem expor alguma situação pela qual estejam passando e precisem de algum tipo de conselho. Fiquem a vontade!

Até o próximo mês, Folks!

 

8 Comments

  • Pedro Henrique

    Fantástica a introdução da nova coluna, Ary! De verdade.
    Acho que coisas assim têm que se tornar mais presentes na sociedade, para que as pessoas que sofrem tanto com isso saibam que nada está acabado e que vc pode viver bem com isso, sem precisar se preocupar com o que os outros pensam.

  • Alê Chmiel

    Excelente iniciativa!
    Acho que muita gente vai se identificar e buscar algum apoio aqui. Essa coluna é de peso e carrega uma causa nobre, vamos cuidar bem dela!
    Beijo grande!

  • Keka

    Ótima ideia essa coluna.
    Com certeza muita gente vai se refugiar aqui e pedir ajuda.
    Falando pelas meninas muitas delas devem procurar ajuda com certas questões em sites como o Parada Lésbica, e até já podem ter se familiarizado com todos, mas vejamos algumas que não sejam adeptas de lá, precisam de um lugar de conforto entre pessoas que são como uma família, e abrindo esse espaço vai ser maravilhoso. Vai ser muita responsabilidade essa coluna, mas tenho certeza que darão conta muito bem!
    Boa sorte com ela

  • May

    Passei a minha adolescência vendo Xena e Gabrielle e ver o relacionamento das duas foi muito importante pra mim. Parabéns por essa iniciativa.
    Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *