Crônicas

2 - 3 minutes readSins Of The Past

Reader Mode Text to speech

Por Diéssica Duarte Ribas

Bom, queria primeiramente anunciar que nunca tive experiência como colunista, tanto quanto com crônicas, mas foi e é a seção que mais me chama a atenção. É um modo das pessoas refletirem sobre casos da vida, aqui, relacionados ao Xenaverse. XWP é um seriado reconhecido pela amplitude de seus temas, e hoje, para estrear com um clássico tema do Xenaverse, comentarei sobre uma fala de um episódio (Who’s Gurkhan) que me chamou a atenção; Gabby havia perguntado a Xena como Eve tinha tanta facilidade de falar de seu passado, e Xena respondeu: “Porque ela sabe o que eu sei, Gabrielle, não se pode mudar o passado”. Fiquei pensando: mesmo depois de tanto mal feito para centenas de pessoas, Xena realmente passou o resto de sua vida aprendendo com Gabrielle o verdadeiro sentido da palavra arrependimento. Depois de tanto mal, Xena conseguiu, inclusive frustrando seus fãns, trocar sua vida para salvar 40.000 almas; isso realmente é atitude de uma guerreira, mas será que todos nós teríamos essa coragem? Vejam bem: todos nós sabemos que não podemos jamais mudar o nosso passado, afinal, como já diz o ditado, há três coisas que não voltam atrás: A flexa lançada, a palavra proferida e a oportunidade perdida. Mas nem todos fazem algo para que mudasse essa situação. Por exemplo: estamos cansados de saber que o tempo não volta, e tudo mais, porém, só passando por uma situação grave saberemos realmente o que isso quer dizer. Só entenderemos que não podemos voltar atrás no momento em que mais desejarmos voltar atrás, no momento em que experimentarmos o amargo gosto do remorso, como experimentara Xena.
É fácil dizer que se está arrependida, como o fez inclusive várias personagens da série (Najara, Ares, Hope,…). O difícil mesmo é realmente se arrepender, e mais difícil ainda é fazer com que os outros acreditem em você. Sei disso por experiência própria. O remorso é o pior dos sentimentos, o saber que você não mais poderá voltar no tempo e corrigir seus erros. O saber que você ‘pensou direito’ tarde demais. O saber que a oportunidade que você teve há um tempo atrás, não terá mais…
Por essas e muitas outras que XWP nos brinda com confortos, no momento em que vemos a Xena se deparando a série inteira com conseqüências horríveis de seus feitos no passado, sentimos a segurança de que não somos os únicos a se arrepender de nossos “sins of the past”… Então, o que me resta dizer pra vocês é que não esperem o remorso chegar até vocês… PENSEM BEM antes de fazer qualquer coisa, inclusive de não faze-la. Ah, foi um acaso o título da primeira crônica da RX ser o mesmo do primeiro episódio de XWP, ok! Beijos.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *