Crônicas

2 - 3 minutes readROTINA

Reader Mode Text to speech

Danielle Coelho

 

Toca o despertador…

Já são 7 da manhã e eu preciso levantar, mas a preguiça não me permite. Levanto com um olho aberto e outro ainda fechado avistando o final do meu último sonho. Minha garganta está seca, é melhor desligar o ar-condicionado. Aliás, porque que eu liguei o ar mesmo? Ah é…mosquitos fazendo ziummm no meu ouvido e muito calor.

Ui ui ui, minha bexiga está muito apertada, preciso correr para o banheiro. Ótima pausa claro para outro cochilo. Escovo meus dentes e quando consigo finalmente abrir o outro olho, vejo que meu cabelo está que nem a Vanessa da Mata.

Banho, pentear cabelo e preparar o café da manhã. Ok!!!

Ih…esqueci de imprimir o meu trabalho para hoje na primeira aula. Ligo o computador e abro…o trabalho? Claro que não…O Orkut, Facebook, Hotmail, Twitter e claro que a Revista Xenite. Desligo o computador. Acho que esqueci de alguma coisa. Deixa pra lá, depois eu lembro.

            Arrumo minha bolsa. Carteira, agenda, celulares, maquiagem, modess, baralho de sueca, caneta e palavras cruzadas. Por falar em palavras cruzadas, me deu vontade de fazer “número 2”. Levo 20 minutos preciosos com ele.

            Coloco a roupa, escovo os dentes e saio de casa. Quando o elevador chega lembro que não imprimi o trabalho. Corro ligo o computador, dou mais uma olhada no Orkut, Facebook, Hotmail, Twitter e RX e então vou imprimir o trabalho. Tudo na mão. Saio e pego o elevador.

            Quando já estou no sinal na esquina da minha rua, toca meu celular e minha mãe me fala que esqueci o café da manhã na mesa. Aí me lembro que eu tava com fome por algum motivo. Paro no posto de gasolina, já 15 minutos atrasada e compro um pão de queijo frio com um café até que morninho.

            Pego todos, absolutamente todos os sinais fechados, até que chego onde quero e meu dia continua assim, mais que corrido.

            À noite eu chego e vejo a bagunça que deixei no meu quarto. Sinto uma pena enorme da empregada e prometo arrumar meu quarto. Nas férias do ano que vem. Mas a promessa maior é que arrumarei tudo do dia seguinte no dia anterior para acordar tranqüila, sem pressa. Prometo também que acordarei meia hora mais cedo.            Consciência tranqüila. Tudo esquematizado. Começo a ver novela, seriado (XWP), faço coisas no computador, tomo banho e janto.

Ai meu Zeus, já são meia noite e eu preciso acordar 6:30 da manhã. Vou deixar passar hoje, mas só hoje, minha promessa de arrumar tudo antes. Amanhã vou acordar cedo mesmo. Que cama gostosa. Durmo.

Toca o despertador…

Já são 7 da manhã e eu preciso levantar, mas a preguiça não me permite…

 

TUDO IGUAL DE NOVO! LEMBRA ALGUMA COISA?

 

Dani Coelho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *