Artigos

6 - 8 minutes readROC in RIO Experience – Esclarecimentos

Reader Mode Text to speech


                                                              Por Olívia Lassance e Desyrée Girão

 

Olá amigos Xenite,

Nossos nomes são Olívia e Desyrée, e viemos falar o que significou o ROC in RIO para nós.
Esse evento não foi apenas um encontro com um ídolo, ele significou muito mais do que isso. Foram 2 anos trabalhando sem parar para mostrar que o Brasil existia e que tinha um grande público Xenite que merecia uma Convenção aqui. Nesses 2 anos nós passamos por tudo… Não tínhamos o apoio de praticamente nenhum Xenite, todos diziam acreditar (ou não, na cara dura mesmo), mas poucos foram os que lutaram mesmo que apenas com o pensamento positivo. Parecia uma idéia muito absurda e impossível, mas nós acreditávamos e isso nos  bastava… Para resumir: fomos à busca desse sonho. 
Batalhamos com unhas e dentes, fizemos o que podíamos até que… A Agente da Ren entrou em contato pessoalmente com a Desyrée, informando que a Reneé estaria no Rio de Janeiro, à negócios, mas que gostaria de ter um encontro com alguns de seus fãs daqui. Foi um momento mágico, e pensamos que jamais seremos capazes de descrever a felicidade que sentimos. Ela pediu para que divulgássemos o evento e nós não poupamos esforços. Era uma grande realização para nós e queríamos que todos tivessem essa oportunidade. Nós sabíamos que o sonho de encontrar Lucy Lawless  e/ou a Reneé O’Connor não era apenas nosso. 
A nossa contribuição para a realização desse evento foi, principalmente, ter “plantado a semente”, ou seja: ter mostrado à elas que o Brasil abriga sim, muitos fãs da série e do trabalho de suas protagonistas. Até então não sabíamos o valor dos tickets. 
Como era de se esperar, a notícia balançou o nosso Xena Fandom brasileiro… Não só o brasileiro, na verdade fãs do mundo inteiro participaram, opinaram e nos deram felicitações pela grande notícia, através do Talking Xena. A agitação era geral.
A partir daí, distribuímos nossos e-mails para que qualquer pessoa pudesse entrar em contato conosco para sanar quaisquer  dúvidas que surgissem, e nos disponibilizamos a ajudar no que fosse preciso. Isso nos deixa muito felizes porque temos a consciência de que tentamos de fato ajudar a todos que entraram em contato. 
Um tempo depois a Desyrée entrou em contato com a agente da Ren e ela informou que o valor dos tickets seriam de U$495 dólares e que seria um evento bem íntimo, para um grupo entre 30 e 40 pessoas, no máximo. Nós sabíamos que isso seria um banho de água fria em muita gente, mas queremos deixar bem claro que também foi para nós. Foi doloroso, mas tínhamos que passar a notícia adiante e foi nesse momento que começaram as decepções. 
Depois de postarmos nas comunidades, vimos a insatisfação justificada que a informação causou. O Doug fez a petição e a Desyrée relatou a agente da Reneé a situação financeira dos brasileiros, pedindo a consideração de uma redução no preço, mas infelizmente não obteve resposta. 
Enfim amigos, a verdade é que passamos pela mesma dificuldade que cada um de vocês teve que enfrentar. Graças à uma grande amiga Xenite, Suzana, é que fomos capazes de estar presentes no evento. O ingresso também era caro demais para nós, mas o nosso pensamento sempre foi no sentido de que essa seria a oportunidade que abriria portas para nós, para uma futura convenção aqui.

 Um tempo depois a Desyrée entrou novamente em contato com a agente da Ren e ela informou que esse valor nos daria direito a: Um dvd do filme Diamonds and Guns, uma aquarela feita pela própria Reneé, uma impressão de um de seus quadros, uma foto autografada e mais o direito de levar outra coisa para ela assinar. O valor também incluía o almoço em um hotel 5 estrelas e mais as bebidas, isso não sai baratinho. Ou seja, no final das contas, colocando na ponta do lápis, o evento saiu por um preço muito mais do que justo e reservou muitas surpresas.

Os dias passavam correndo e os ânimos se acalmaram um pouco, aos poucos foram aparecendo as pessoas que iriam ao evento, mesmo com preço elevado. Quando finalmente foi decidido o local onde seria o evento todos que estavam com o ticket comprado receberam um e-mail com a confirmação do local e com um pedido expresso de sigilo absoluto, e por isso não podíamos dizer aonde seria. Não fizemos isso por falta de consideração com os outros, mas sim porque realmente não poderíamos passar por cima do pedido feito diretamente a todos os envolvidos. Foi horrível aquilo, porque nós sabíamos que as pessoas queriam saber e achávamos injusto também, mas foi um pedido, e era a primeira visita, tinha que sair tudo perfeito para que ela pudesse voltar outras vezes.

Então chegou o esperado dia do evento e tudo estava correndo maravilhosamente bem, a Ren realmente é um encanto de pessoa, nos deu toda atenção e carinho. Ela realmente é um amor, como vocês já leram nas reports de cada um. Aconteceu então o aparecimento da Bidi. Foi tudo meio confuso, só sei dizer que não foi algo que tenha agradado muito, mas deixem-nos explicar primeiro. O aparecimento da Bidi foi ruim pelo fato de que, como era um evento onde somente os participantes saberiam onde era, ficou implícito que alguém dali tinha falado alguma coisa, e isso não foi legal e nem foi verdade. Mas a Bidi correu atrás, nos colocamos no lugar dela e sei que isso me desesperaria também. Saber que a Reneé está aqui no Rio, em algum lugar, e que essa é a única chance de vê-la, pelo menos por enquanto, nos desesperaria também. Entendemos os dois lados. Mas quero que vocês entendam o lado da Renée e da a agente dela. Elas estão em um país onde elas não conhecem as pessoas, sabem muito pouco sobre os costumes, e não estão acostumadas com nosso “excesso” de calor humano, e um acontecimento como esse, as deixou assustadas. Nós brasileiros estamos acostumados com isso, mas elas não. E além disso elas são humanas e não queriam que a Bidi se machucasse ou ficasse ali esperando em vão. 
Não era justo com quem pagou, e isso não deixa de ser verdade. 
Agora, voltando ao evento, tudo realmente foi maravilhoso. Perfeito seria mais adequado.  Foi muito mais do que sonhamos, do que esperamos que fosse. Isso realmente nos abriu portas para uma Convenção aqui, agora nós temos muito mais chances. A Reneé amou o Brasil, gostou de nós e nos disse que não será a última visita, MAS ELA NÃO DEU DATA, NEM LOCAL, NEM VALOR. O que temos que fazer é esperar. Nós realmente não sabemos dizer se quando ela voltar uma segunda vez, se o evento será aberto para mais pessoas, e nem sabemos se será mais acessível. Algumas pessoas nos perguntaram se ela tinha ficado decepcionada com a quantidade de pessoas, e transcrevemos aqui o que respondemos a essas pessoas. A Reneé e sua agente estavam mais preocupadas com a qualidade do evento do que com a quantidade. Elas realmente adoraram que tenham sido 9 pessoas, pois assim a Ren conseguiu dar a atenção que gostaria para todos, e nós conseguimos ter um contato com ela realmente muito próximo, até a Olívia que não sabe falar inglês direito conseguiu se comunicar com ela relativamente bem por conta disso.
É isso amigos, qualquer outra dúvida ou curiosidade é só entrar em contato conosco, estamos sempre abertas a qualquer pergunta de vocês. Obrigada por lerem a matéria, e obrigada à Mary por ter nos cedido  esse espaço para esclarecermos as coisas.
Vamos torcer para que ela volte o mais rápido possível. Quem sabe ela não volta com a Lucy? ( isso é totalmente uma suposição ok? )
Obrigada a todos.
Olívia Lassance & Desyrée Girão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *