Artigos

5 - 7 minutes readOs Homens de XWP

Reader Mode Text to speech

Por Robson Cardoso dos Santos
[email protected]

 

Farei deste um texto que difere do meu padrão usual de escrita. Serei curto e grosso, não tão descritivo como vocês bem me conhecem… Afinal, estarei falando de homens aqui… E não foi uma escolha minha! (Interpretem isso como acharem melhor…)

Well, vamos às categorias:

Azarados: Pérdicas, Arman

Pérdicas: pé-frio porque foi morto por Callisto justo quando ele havia recuperado o que Xena “tirou” dele em Sins of the Past. Ah, e azarado também porque ele era mais feio do que Argo chupando maçã.

Arman: porque teve seu pai morto, dentre tantos sanguinários assassinos gregos, por ninguém menos que… JOXER o poderoso!!! Essa foi de matar (literalmente!) Se isso não é azar, pintem uma tela pra mim ilustrando o que é!

Babões: Draco, Ares

Draco: eu já detestava esse símio na época em que ele babava no cangote de Xena, mas então ele leva uma flecha do amor bem no traseiro e, a partir desse encanto, passa a perseguir quem? A Gabrielle! ¬¬ Valha-me Zeus…

Ares: Ares apaixonado por Xena? Eu defendo a 5a temporada com unhas e dentes, mas ver um Ares molengão declarando a Xena um “Eu amo você” – não é um bom mês pra mim usar essa frase… – foi a gota que entornou o copo d’água onde já havia uma tempestade… Se nem Afrodite, Deusa do Amor, apareceu in love with someone na série, eis que os roteiristas nos brindam com um Deus da Guerra versão romântica… Afrodite podia ser uma ninfomaníaca barata, mas nunca uma tola sentimental! Vamos nos respeitar, minha gente! Ares inicialmente só queria “fuqui-fuqui” com Xena… Será que ela, além do poder de matar os deuses, teria a habilidade de corromper a essência dos imortais? Cadê os deuses fúteis e cruéis narrados na abertura? Até Hera achava seu pequeno Ares um bundão… Palmadas nele, dona das penas de Pavão! Se a capacidade de amar é o que nos distingue dos deuses, por que Ares cedeu à essa “fraqueza” mortal? Xena, Xena, Xena… o que você fez com esse homem?

Esquisitões: Salmoneus, Iolaus, Deimos

Salmoneus: a barba de Salmoneus sempre me incomodou um pouco… Seria ele um idoso metrossexual?

Iolaus: que bom que esse pigmeu teve aparições em XWP, pois desse modo posso colocá-lo aqui na minha listagem de esquisitões unicamente porque de-tes-to Michael Hurst.

Deimos: pouco irritante esse ser? Mais conhecido como Strife em HTLJ e Young Hercules, ele apareceu como Deimos, filho de Ares, em XWP… Tanto Strife como Deimos foram interpretados por Joel Tobeck. Callisto matou Strife em HTLJ, mas Tobeck deu vida à Deimos exatamente com a mesma personalidade do falecido Strife (!) Entendam isso… Freak…

Fedidos e/ou mal-arrumados: Theodorus, Joxer, Borias, Hefestos, Beowulf

Theodorus: você duvidava da sanidade mental de Callisto? Pois priorize essas suas dúvidas para o gosto de homens da guria… Quando via o Theodorus, em cena, eu só conseguia pensar em óleo de cozinha por causa daquela cara sebosa dele…

Joxer: o único guerreiro que anunciava sua chegada ao inimigo mesmo estando a milhas de distância… Isso porque aquela sucata que ele vestia servia somente para localizar o bobalhão perdido em meio a uma mata fechada. Sem falar que ele só pensava com a cabeça de baixo.

Borias: problemas de higiene detectados. Nem Dagnine após se apoderar da pedra Ixion conseguiu parecer tão sujo quanto Borias. E mesmo assim Xena tinha suas razões para dividir o edredon com ele.

Hefestos: esse sim, por ser ferreiro, tem uma desculpa para andar sujismundo. E feio também, não esqueçamos (atirado do Olimpo por Hera assim que foi parido). Já nasceu filhotinho de cruz-credo e ainda por cima tomou pé na cauda lá no Olimpo e caiu de cara lá embaixo.

Beowulf: nórdicos só foram explorados na 6a temporada, e como a primeira impressão é a que fica… Cascão!

Galanteadores: Autolycus, Lúcifer

Autolycus: “Ôpa! É mulher? Tá pra mim Tô pegando!” – querem algo mais lisonjeiro do que isso, meninas?

Lúcifer:

Ingredientes:

1 corpo sarado de anjo suscetível à corromper-se espiritualmente e condenar-se pela eternidade

1 colher do pecado da Luxúria

Pitadas à vontade da meia-dúzia dos outros pecados capitais

E voilà! Lúcifer!

Imponentes: Hades (não o da 5a temporada), Júlio César, Poseidon, Ming T’ien

Hades: Erik Thomson foi um bom Hades, em toda a magnitude que o Deus do Submundo deve ostentar. E ele se vestia bemfashion, vamos combinar.

Júlio César: com toda a pompa e beleza e virilidade e… (tá, parei) vinda do próprio ator, Karl Urban viveu muito bem o cruel imperador de Roma. Mas há quem o prefira como Cupido… o/

Poseidon: sempre pegando no tridente, Poseidon era a personagem mais macho da série. Alguém discorda? Gigante, intocável (literalmente), brabo e barbudo. Só um chakram YY fez ele entrar em ebulição.

Ming T’ien: por que esse chinês tá aqui mesmo? Ah, foi porque eu não soube em que categoria colocá-lo. Mentira: foi só porque as vestes chinesas são caras.

Malas: Khrafstar, Eli, Arcanjo Miguel, Odin, Calígula

Khrafstar: ah, doce época em que não imaginávamos que existia um Eli no mundo! Mas mesmo assim lá tínhamos o sr. Khrafstar papagueando nos ouvidos de Gabrielle sobre o deus Único… Sorte a nossa que ele era encapetado e Xena pôde dar cabo dele, senão ele poderia ter conseguido arrebanhar a Gabrielle pra sua seita. Cá entre nós, que vocação pra ovelha que a Gabrielle tinha, não? Até Najara quase pescou a barda!

Eli: o que aprendemos com Khrafstar, e agora com Eli? Que solteirão + cabelos compridos = homem da paz. Trocando em miúdos, um pé no meu s…

Arcanjo Miguel: não gostei das asas enfiadas nas costas do elenco de Fallen Angel, por isso elejo Miguel como mala por todos que fizeram papel de ridículos nesse episódio.

Odin: os velhos em XWP são todos enfadonhos. E achei esse muito brabo!

Calígula: a cara do ator já me deixa com raiva da personagem. Tentarei ser mais argumentativo: que voz de china de beira de estrada esse efeminado tem… Manhoso, enjoado, mandão, magricela…

Meigos: Lyceus, Solan, Virgil, Cupido

Lyceus: o caçula que morreu e fez de Xena o que ela se tornou! Brindemos à morte conveniente desse moço tão especial!

Solan: meigo porque era criança, e só. Aquele cabelo claro dele sempre me deixou com a pulga atrás da orelha quanto à verdadeira identidade de seus pais biológicos…

Virgil: baita bonitão! Já tive até um fake dele! CooOOfff, cooOOffF!!!… Abafa o caso! Cria de Joxer com Meg (a cara de Xena), puxou totalmente à mãe.

Cupido: o que era aquela tinta amarela na cabeça de Karl Urban? Tentativa de fazer um deus punk? Bom, de qualquer modo, ele entrava em cena sempre sem camisa \o/, peitoral à mostra, calça colada, e esses “detalhezinhos” desviam toda a minha atenção para criticar as sucatas pregadas nas costas dele assim como nas costas de todo o elenco de Fallen Angel.

Odiados: Marcus, Ulysses, Yodoshi

Marcus: a paixão da vida de Xena? Vai tomar bem no meio do teu… Hãn, ahãnn… Que sandice foi aquela Xena batendo no peito em honra ao grande “amigo” Marcus? Ainda bem que nunca mais trouxeram à série esse ser hediondo.

Ulysses: o cara de peixe – todos sabemos que Gabrielle estava enjoada naquela viagem de navio à Ítaca por causa da azia de ciúmes que queimava em seu estômago, não por causa do vai-e-vem das ondas. Ulysses tava taradão por Xena (não estamos aqui para culpá-lo), mas, companheiro, alguns fatores que impediam o teu lance com a Princessa Guerreira:

1) Tu é homem

2) Tu não é a Gabrielle

3) …. Não tem fator 3 e pontofinalescritoporextenso

Yodoshi: se Salmoneus era metrossexual, a maquiagem pesada de reboco de construção na cara de Yodoshi acusa aqui um caso bisonho de travesti.

Bom, amigos, fico por aqui!

2 Comments

    • Mára Núbia da Silva

      Não diria racista, mas totalmente descontextualizado na cultura de cada um… E chamar o Perdicas de feio foi falta de parâmetro. O grande talento do ator que fez Calígula foi exaltado e dizer que Armam que ficou com Amarice teve azar… heheheheheheheheheh
      Bjos Bardo, mas discordo da lista ok?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *