Artigos,  Encontros Xenite

18 - 25 minutes readO Encontro Xenite que teve a presença de Lucy Lawless

Reader Mode Text to speech

por Pow Padovini

Hail Xenites!

Bom, por onde começar a escrever ? Pelo inicio? Deve ser né?… mas o Inicio já faz  16 anos, acho que alguns de vocês, que estão lendo essas minhas palavras dispersas que não sabem ao certo onde querem chegar, se identificam com um  sonho de 16 anos, outros tem esse número com o número de vezes que apagaram velinhas de aniversário. Pois é, para alguns esse é o numero de anos que o sonho de conhecer a Lucy Lawless nossa tão amada Xena vive no coração de pessoas que estavam comigo lado a lado, durante os acontecimentos que venho lhes narrar.

No dia 22/06/2012 eu vi esse sonho se tornar realidade quando pessoas que se encaixam entre as que eu citei acima estavam comigo em frente ao Navio do Green Peace, o “Rainbow Warrior III”  quando  nossa querida Lucy veio finalmente conhecer  seus fãs brasileiros. 

Agora, como eu cheguei lá, o que aconteceu para que estivéssemos na hora certa no lugar certo é isso que vim compartilhar nesse artigo. O backstage do “Encontro xenite que até a Lucy compareceu!” foi uma piada que fizemos com a própria Lucy que riu em concordância com o fato e a frase que também intitula esse artigo.

Após o anuncio de que estaria no Rio de Janeiro para o evento Rio+ 20, esperávamos que Lucy chegaria ao aeroporto  Galeão, no Rio na quinta-feira dia 21/06, onde um  grupo de Xenites que estavam se organizando para recebê-la. Eis que DO NADA recebemos a notícia  (através da Patty) de que ela já estava no RIO na terça-feira  à tarde e que possivelmente estaria presente na passeata que aconteceria na quarta-feira dia 20/06 Às 14:00h – pronto – Xenites loucos e desesperados. Eu, Chapo e Suhayla passamos a madrugada da terça-feira correndo atrás do próprio rabo procurando passagens que coubessem nos nossos bolsos,  e voos que saíssem em horários que nos permitiriam chegar a tempo. CONFUSÃO E HORAS DE PURA TENSÃO , quando finalmente às 3 horas da manhã, Chapo e  eu compramos nossas passagens, sairíamos de São Paulo às 11:20h de quarta e chegaríamos no Rio às 12:35h, Suhayla e Angel viajariam possivelmente no dia seguinte por  motivos de força maior. Chegando no Rio, ligamos para nossa queridíssima XEILA sim… XEILA com X  (alguém imagina porque?) que era nossa anfitriã e a pessoa que gentilmente nos abrigaria na sua casa. Nos encontramos na frente da igreja da Candelária e de lá fomos para o local da passeata, logo localizamos os “greens”  (pessoal do Grean Peace) e fomos ao Mc Donalds almoçar, comemos pelos olhos praticamente de medo de perder a chegada da Lucy, nosso  motivo por estar ali. OK, devidamente disfarçados de ativistas fervorosos de Green Peace, com plaquinhas, apitos e a musiquinha deles impregnada  em nós, ( até na hora de dormir a gente murmurava ela.. aiai) recebemos a informação através de um contado do Ricardo (um dos Xenites Cariocas), de que deveríamos estar perto de “ Kumi Naidoo” -chefe da organização ambientalista Greenpeace-  um camarada muito importante no Green Peace com quem Lucy estaria.

Pois o individuo chega… (segundos sem respirar) e olhos atentos procurando pelos olhos azuis inconfundíveis da nossa Diva… e…. NADA. Lucy não tinha aparecido, e, embora não tenhamos perdido a fé começamos a mover nossos pausinhos para obter mais informações.  Continuamos na passeata Eu, Chapo, Xeila, Jessica, Ricardo, Drika,  Thatiane e filho dela nosso Xenitinho,  fazendo algazarra, quem me conhece sabe que eu  tava lá pulando e fazendo dancinhas enquanto a Chapo como quem conhece ela sabe bem, fazia aquela cara de: “ ¬¬” kkk aiai. Em determinado momento nos perdemos uns dos outros, e , quando nos reencontramos descobrimos que Ricardo e Jessica tinham seguido Kumi Naidoo e perguntado à ele sobre a  Lucy, ele por sua vez, gentilmente disse que ela estava no Rio Centro e que não estaria ali naquela quarta –feira semi chuvosa.

DEPRESSÃO  quando nos demos conta  de que não ia acontecer ali, afinal, havia tanques de guerra guardando a entrada do Rio Centro,  e nem de binóculos conseguiríamos ver a Lucy Lawless lá, sendo assim, decidimos em grupo como faço questão de ressaltar,  aconteceu em TODAS as decisões, que tentaríamos encontrá-la no dia seguinte, um momento de emoção que compartilhamos  foi o choro de Jessica que não conseguiu segurar e desabou em lágrimas, sendo animada por  todos ali … que lindo de ver… de verdade. 

Todos estavam  tristes, desanimados e frustrados, porém, os que conseguiram não cair, usaram o resto de forças que tinham  pra levantar quem precisava… A beleza de ser Xenite.  Decidimos que no dia seguinte quinta-feira de manhã nos encontraríamos em frente ao Pier Mauá, onde estava atracado o Rainbow Warrior III, e que decidiríamos o que fazer ou pra onde ir após visita-lo. Já sabíamos à essa altura que Suhayla e Angel se juntariam à nós no píer, então fomos pra casa da Xeila, Eu,  Chapo e  Drika, tomamos um banho quente depois de horas no bus pra chegar lá – Gente… o metrô do Rio chega a ser pior que o de São Paulo, tipo, não cabia literalmente NINGUEM no metrô e  os taxis não paravam  por nada e enfim… sobrou o bus… HUNF… – compramos  comida e bebida, Chapo improvisou um drink com suco maguary de pêssego e vodka, fomos apresentados à deliciosa Mostarda doce que a Xeila ofereceu  e  assistimos Xena,  END GAME  foi  o escolhido do dia enquanto Drika dormia (eu vi Drika).

 No dia seguinte, fomos nós pro Pier e para nossa surpresa muitos outros Xenites se juntaram à nós. Chegaram:  Angel e Suhayla (como previsto) e  Mariana, Mel, Olivia, Bruna, Erika e Thania, Alem da Jéssica, Ricardo e Thatiane e o filho dela que já estavam na luta no dia anterior.

De lá tiramos várias fotos,  brincamos e fomos pra fila que nos levaria ao interior do navio e de lá para o lugar onde esperaríamos Lucy aparecer. Na fila rolou de tudo, piadas, estresse, cansaço, calor,  risadas, mais risadas enfim, interação. Chegada nossa vez de fazer o tour, nosso “ guia” um dos greens, me reconheceu da passeata do dia anterior… PRONTO , perguntei o nome dele- Rafael- me apresentei  batemos um papo e  fomos todos para o tour, Rafael já era um contato nosso ali, alem da Patty claro, que  naquela altura estava insegura conosco com medo de ser prejudicada por passar informações, o que eu acho completamente compreensível afinal ela poderia ser punida e etc.  Sendo assim, nada melhor como arrumar contatos com quem não tinha nada a perder. Ele foi um deles e de fundamental importância.  Depois de terminado o tour, com direito à uma sueca falando português, um ursinho panda pedindo pra salvarmos a Amazônia ( ownnnn ), eu passando atrás da reportagem da Rede Record (não poderia ser outra emissora, claro) com o Chakram na mão e dando tchauzinho,  colocar o chakram no “volante”  do Rainbow e o tripulante querer pegar na mão porque achou muito bonito – Não é irritante eles estarem alheios à Lucy que estaria ali do lado deles, enquanto a gente morreria por um OI  dela?-.

Terminado o tour,  fomos  tirar uma foto do grupo reunido  para enviar para o Twitter da Lucy, Mary D. e pra Sharon, empresária da dela, através do facebook.

Feito isso, nos apoderamos de todos os sofás, pufes e poltronas que estavam à disposição dos visitantes do evento que embora fosse ao lado do Green Peace, não fazia parte dele, era o lugar onde os expositores e palestrantes estavam, lugar esse onde poderíamos ficar até as 20:00h quando tudo fechava. Depois de devidamente acomodados, nos NOSSO SOFÁS – e ai de que falasse o contrário – quando menos esperamos nos deparamos com o Luis Carlos chegando, a Gisele  o Marcos e a Thais. Em determinado momento do dia, fui até o Rafael para perguntar se ele sabia da vinda da Lucy e qualquer informação que ele pudesse oferecer, ele por sua vez, me apresentou o Bernardo, que certamente vai pros campos elísios depois de toda a ajuda.

Bernardo era a pessoa que tinha TODOS os contatos. Depois de explicar a nossa situação, quem éramos, ele ligou na nossa frente para a “Cris” que estava junto com a Lucy no Rio Centro, e que tinha contato direto com a Brigitte que era a assessora dela que estava acompanhando aqui no Brasil. Na ligação Bernardo perguntou pela Lucy  e  se ela viria para o píer naquele dia, a Cris respondeu que ela estava lá pela manhã deu entrevistas e que já havia saído, e que ela teria o resto daquele dia livre, sem compromissos com o Green Peace e que por isso, não saberia dizer exatamente onde ela estaria, mas, que assim que a visse ou soubesse dela entraria em contato com o Bernardo que entraria em contato comigo que avisaria ao restante do grupo UFA. Pois bem, mais tarde nesse mesmo dia, Bernardo nos avisa que Lucy participaria da festa que acontecia no Rainbow no dia seguinte (sexta-feira)  com o pessoal do Green Peace e que provavelmente ela não apareceria antes das 19:00h já que a festa não começaria antes disso, comovido pela nossa devoção, até comentou: “Assim vocês podem dormir até mais tarde, curtir o dia e voltar só quando estiver perto das 18:00h” (diz, não é uma pessoa MUITO legal? Sendo que ele não tinha a  menor Obrigação?)  Uma vez que passei a informação ao nosso grupo, aproveitamos o dia pra nos divertimos e  interagir afinal não deixava de ser um encontro Xenite, altas horas discutindo fatos em Xena com  Luis Carlos e levantando teorias e mais teorias a respeito de tudo e todos, como é do feitio do Luis Carlos. Ficamos papeando em grupo por bastante tempo, super divertido e o grupo todo curtindo foi uma tarde muito legal.  Aproveitando que estávamos ali, resolvi fazer amizade com os seguranças do local e deixa-los familiarizados com a nossa presença, afinal estaríamos ali no dia seguinte, falei com vários até que, um deles  – Flavio – simpatizou com a nossa causa me deu informações de com quem falar no caso de precisarmos de autorização especial para permanecermos no local além do horário de funcionamento e me explicou quem mandava em  qual área e assim fiquei ciente de com quem falar em eventuais situações.  O dia terminou fomos todos pro Mc Donalds onde ficamos mais algumas horas falando de Xena e Gaby, e rindo muito.

Já éramos um grupo unido. Decisões em conjunto, informações passadas de forma organizada já tínhamos o respeito de quem nos observava, afinal um monte de gente reunida o dia todo em frente ao Navio gera especulações. Especialmente dos responsáveis pela segurança do local. Terminado nosso lanche de volta à casa da Xeila dessa vez de taxi,, fomos pro banho renovador nosso de cada dia, comida e papo pro ar

– NOTÍCIA BOMBÁSTICA –  Lucy Twittou que estaria no Pier Maua na sexta feira, (confirmando o Bernardo) e convidou todos à assinarem a petição a favor do meio ambiente e terminou dizendo “ see you there” (encontro com vocês lá) -XENITES AO DELÍRIO- Lucy sabia que estávamos à sua espera uma vez que twittamos uma foto do grupo esperando por ela no dia anterior, esse novo tweet era ela nos convidando à vê-la.  Suhayla e Angel também dormiram na casa da Xeila depois de muita conversa, risos e comida fomos dormir tranquilos na certeza de que nos encontraríamos com Lucy no dia seguinte, porém como ela disse que estaria no Navio, não pensamos duas vezes em montar acampamento logo cedo,  e então… Pow, Suhayla e Angel acordaram de conchinha KKKK  enquanto Chapo desfrutava do seu aposento real, o colchão no chão.

Já no Pier nos reencontramos com o restante do pessoal, e fomos para nossa salinha improvisada, tinha até mesinha de centro. Fizemos um chakram a partir de uma desses pratinhos de  bolo, e todos assinaram, inclusive  Juliana  que chegou depois com sua mãe – uma querida – e a Cristina, que chegou bem depois no grupo mas, já estava ali ha algum tempo sem se identificar como xenite.

 Em algum momento desse dia  fui até o pessoal do Green Peace e perguntei sobre a chegada de Lucy, já era tratado como representante do Fan clube dela ali, e isso abriu portas para que me atendessem de forma decente. (desculpas a quem é de fato o dono desse título de representante). Em uma conversa com o responsável pela logística do evento ele me disse que ela chegaria por volta das 16:00h mas com possíveis atrasos,  e que perceberíamos a movimentação do pessoal para recebê-la. O grupo entrou em estado de euforia afinal, Lucy estaria ali em poucas horas.

Controlada a emoção,  cada um  se preparou para o tão sonhado encontro da forma que achou melhor, mas o primordial era sermos o menos alvoroçados e histéricos possível para assim ganharmos mais “atenção” da nossa Diva. O dia foi passando… 16:00h e nada da Lucy, 17:00h, 18:00h, 19:00h e nada. A frustração e o medo já estavam tomando o lugar da euforia e alegria. Tínhamos somente até às 20:00h de permissão para ficarmos ali, eu já havia falado com a chefe de segurança do evento e com um dos greens que era muito influentes ali e  nenhum deles  poderia nos dar uma autorização para ficarmos ali além do horário de funcionamento. Sendo assim, o Plano era ficar legal ou ilegalmente na “ ZONA NEUTRA” que seria a parte pós grade de proteção e pré  linha de ferro que dividia território da marinha (Coisa de 2 metros entre grade de proteção e essa Linha de ferro que parecia um trilho de bonde no chão). Ficaríamos ali no meio,  rezando pra nenhuma das duas partes ousar nos mandar sair, já que não saberiam de que “setor” estamos participando. Entrei em contato com o Bernardo, pedindo socorro, ele não estava ali, e provavelmente demoraria a chegar o que não nos adiantava muito já que estávamos lutando contra o relógio, mas… como a esperança de FATO é a última que morre, resolvi falar com um pessoal do Green Peace que estavam sentados do lado de dentro da grade, onde clandestinamente pretendíamos ficar.  Cheguei com o que os xenites caracterizaram como o “jeitinho Pow de falar” e comecei um diálogo com eles… todos gringos sabe DEUS de onde, haha. E daí veio a piada do dia: “ eles: NO ENTENDO, NO SPEAK” eu: “ENGLISH??” eles: YEAH!!!” eu: “OK EU TAMBÉM FALO”.  Daí, seguiu-se o diálogo em Inglês, e POR ZEUS, pra nossa sorte, tínhamos notado que umas mulheres altas, loiras e de olhos claros sendo tratadas como gente importante circulavam por ali durante o dia, e uma delas estava ali na hora que eu conversava com eles, despretensiosa só  ouvindo meus pedidos à esses homens pra poder permanecer ali, só pra ver a Lucy, e explicando que o grupo estava ali há dois dias, e toda a nossa saga que poderia  ser em vão, por causa de 30 minutos de tolerância da segurança bla bla bla.  Eles chamaram o responsável que por azar era o mesmo que eu havia falado antes “Agnaldo” que embora muito simpático e paciente, não podia fazer nada pra ajudar.

O Desespero bateu, e o plano de “invasão” da área neutra ainda era nossa melhor e única opção. Quando depois de uns 10 minutos, essa loira alta, volta com um dos greens dando a notícia  de que ela tinha ouvido o meu pedido, e que  entrou em contato com a Lucy,  que chegaria em uma hora e nos receberia nem que fosse fora do evento, no portão de entrada.. ali… na rua!!!Preciso dizer o que  aconteceu nessa hora??? PRECISO, a galera se conteve, como o combinado, sem gritos, sem desespero, FÃS ORGANIZADOS,  reafirmamos o combinado: que eu (por decisão do grupo) abordaria Lucy e nos apresentaria. Pois bem, Lucy chega, meu coração parou  por um segundo  e voltou a funcionar quando eu avisei o grupo: “ A  Lucy chegou”  todos se seguraram e vieram até a grade para vê-la.  Para a nossa total surpresa Lucy  veio à nossa procura, tipo, CADÊ ELES????  filmando a gente com o celular dela toda feliz. Eu nos apresentei,  e como estávamos divididos por uma grade ela procurava um lugar para subir… estávamos preparados e até separados por duplas para tirar nossas fotos com ela pois tínhamos sido orientados pela “assessora”  a tirar fotos em  pequenos  grupos e  sonhávamos com no mínimo duplas, porque dessa forma todos  poderiam abraçá-la na foto, quando eu pergunto: Você quer subir, ou prefere que   a gente desça?  Ela me respondeu: “ OH… boa ideia, desçam um a um e vamos  tirar as fotos individuais e depois  tiramos uma em grupo” #MORRI! #RESSUSSITEI  E AVISEI:  galera! Foto de um a um… FILA! E fui tirar a minha foto, ela tão linda, tão simpática, sorridente. E assim fomos todos nós tirando nossas fotos, eu era o câmera “oficial” para facilitar o lugar pra onde ela  iria posar pra foto, e a Suhayla filmaria tudo.  Durante a sessão de fotos íamos falando com ela, perguntei sobre as caipirinhas, falamos da nossa espera, perguntei se ela se lembrava de nós em Los Angeles na Con e ela disse espantada: “YESSS!!!!!” foi INCRÍVEL!  Ela falou algumas palavras em português “ tens uns olhos lindos” e relacionado às  caipirinhas disse que havia bebido duas  caipirinhas mas “com poquito açúcar” Foi uma linda! Não sabíamos se ela toparia dar autógrafos, até a Chapo que ficou por última justamente pra pedir o autógrafo depois de todas as  fotos, porque se ela negasse, já teríamos as fotos,  e não é que ela foi até a bolsa dela pra  pegar uma caneta própria pra isso  e assinou o Chakram que a Chapo fez, assinou minha camiseta que usei na COM usando a Chapo de “mesinha”, assinou  a roupa da galera e deu um autografo pra cada um com dedicatória e etc.   Sempre sorrindo e  brincando que não queria ouvir reclamações das mães de ninguém por ter assinado na roupa. Tiramos também nossa foto em grupo com ela, o que acreditamos ser inédita, alguém já viu uma foto da Lucy no meio de um montão de Fans? Ela levou nosso mascote, o chakram feito de um prato de bolo, assinado por todos nós, e foi aí que eu traduzi pra ela o que estava escrito “Encontro Xenite Rio + 20” a  disse a frase que citei no começo desse artigo: “ Até a Lucy Lawless compareceu” haha.

Enfim, o momento mais intenso pra mim, foi quando pude dizer à ela que estávamos ali por três dias, e que aqueles minutos com ela  valiam toda a espera, depois  de tanto tempo sonhando em  conheça-la (detalhe de  todo mundo parado pra ouvir e ela me encarando nos olhos, ouvindo, comovida) o que para  a muitos era uma oportunidade única devido à dificuldade de ir até uma XenaCon, e que dessa  vez ela estava na nossa terra e que nos estava dando atenção, e que aquilo era mais do que sonhamos um dia. Ela sorriu,  comovida e chocada,  eu agradeci em nome do grupo. Olivia e Mel, compraram uns presentes pra ela em nome do Grupo, uma  “caipirinha maker”  com a receita em inglês e uns colares ( arrasaram no presente) expliquei  o que era e ela  fez uma cara de “ OMG!!! QUE DELICIAA!”  momento que  também mereceu muita atenção. Ela até twittou que usou os colares, que linda! E assim, no final do nossos 20 minutos com ela, dei um beijo na sua mão, ela me puxou e me abraçou forte, jamais  vou esquecer aquela respiração com a Lucy, acenou pro grupo fez uma reverência, sorriu e foi para o navio. Todos nós estávamos em estado de choque… gritamos, choramos, rimos, emoção à flor da pele. E  termino esse artigo dizendo que  foram  3 dos melhores dias da minha vida, na companhia de todos vocês, compartilhado as emoções que tento compartilhar com quem  não pode estar lá através destas palavras,  e digo que: começar um grito de guerra da Xena, depois de abraçar a Lucy Lawless e ver mais 19 pessoas em coro continuando e terminando o grito… definitivamente NÃO TEM PREÇO!

 

Video 1 Vídeo 2 Vídeo 3

 

Segue alguns Depoimentos dos Xenites que estiveram presentes:

Já é muito difícil conseguir descrever tudo o que senti naquele dia, e o mais difícil ainda é conseguir resumir todo esse sentimento. Não tenho como explicar, meu coração borbulhava querendo explodir de tanta emoção. Foram mais ou menos 12 anos de espera; Doze anos acreditando que esse sonho jamais se realizaria. Eu aqui, Lucy a milhões de km distante de mim. Mas chegou o dia, o tão esperado. Ela veio. Conhecê-la foi uma das melhores experiências. Conhecê-la me fez sorrir, e isso que valeu à pena esperar por todo esse tempo. Amo demais!  

Bruna Mailly

Conhecer Lucy Lawless para mim era tão importante, que não havia um dia em que não pensasse nisso. Eu nunca vou esquecer de nenhum daqueles xenites que estiveram ali,  algo tão raro e especial como o alinhamento de planetas. Eu nunca, em meus sonhos mais loucos, imaginei que fosse conhece-la dessa forma, a amo ainda mais. Quero muito agradecer a Deus, a minha mãe, a Jéssica(pelas mensagens), ao Pow(por ter sido nosso organizador e por ter falado pra Lucy que meu nome no facebook era Julliana Lawless), a todos que eu adorei conhecer e  Lucy Lawless, que fez tudo valer a pena, só com o sorriso e a presença dela.

Julliana Lawless

para mim foi incrível está lá no Pier Mauá esperando para realizar um grande sonho! E realmente conhecer a Lucy Lawless pessoalmente, para mim vai ser inesquecível esses dois dias,lá.E quando penssavamos que a Lucy não iria aparecer, ela chega sorrateiramente para espanto e alegria de todos..Ela é realmente maravilhosa.Bom também quero agradecer a todos os xenites que estavam lá compartilhando esse momento que para mim foi um dos melhores da minha vida,OBRIGADA!

Thania Mara

Simplicidade é seu nome, doçura, seu sobrenome.  A acessibilidade que dava aos fãs e a humildade me conquistaram. Li sobre sua família, onde morava, acompanhei a invasão do navio, sua campanha pelo Ártico, as audiências na justiça, Spartacus, show, duets.  E percebi que estava totalmente enlaçada pelo seu chicote mágico de bondade, franqueza e beleza. Essa é a Lucy que não só foi fictícia, mas que agora se tornou real, que correspondeu mais que totalmente a minha expectativa. Bonita por fora… linda por dentro. O encontro com esta verdadeira guerreira me encheu de esperança e de AMOR

Cristina Pinho

Descrevo Lucy Lawless como incrível, extraordinária a forma como ela como ela tratou cada um de nós com carinho e atenção só me fizeram admirar e amar ainda mais a pessoa que ela é. E com tudo isso aprendi uma lição, nada é impossível se você tem um sonho, lute corra atras se arrisque, mais mais não desista pelo os outros vão dizer, pois no fim a vitoria é sua e não dos outros. 

Nick Fasb

Lutei junto a amigos queridos e guerreiros pra que conseguíssemos realizar aquilo que já não era mais meu, mas de todos nós. Estar com a Lucy foi uma das melhores sensações da minha vida! Poder abraçá-la e dizer que a amo foi indescritível. Inesquecível também foi a expressão de cada um dos meus parceiros. Éramos as 20 pessoas mais felizes do mundo. Obrigada amigos, obrigada Lucy. Amor incondicional e eterno!

Mel Schocair

Confesso a voces que o panorama desenhado,antes do desfecho de tudo indicava que seria uma situaçao rapida,mas a nossa estrela  ter chegado quase se atirando,nos nossos braços foi algo inimaginavel.Sabe….o unico senao foi o fato de alguem te-la chamado de Xena e como sabemos,ela nao gosta muito de ser chamada pela personagem,mas de modo pretensioso digo a todos que a guerreira é sim uma parte dela.Agora amo tambem, a pessoa,o ser humano que Lucy é! Isto sera minha melhor lembrança que guardarei comigo: amizade,carinho,energia,…nao so dela como tambem de todos que ali se encontravam.
 O AMOR É O CAMINHO!!

Luiz Carlos

Agradeço a todos os xenites que, durante esses últimos dias, estiveram comigo. quanto a “Luxy Lawlexx”… Sem palavras né gente? Ela é TUDO o que esperávamos e MUITO mais. Eu ainda estou aérea, estou nas nuvens mesmo! Está difícil acreditar que isso aconteceu. Hoje eu a vejo de uma forma diferente. Não sabia que era possível, mas meu amor por ela AUMENTOU. Não consigo assistir um vídeo ou visualizar alguma foto de Lucy sem me emocionar, pois tudo me remete aos, aproximadamente, vinte minutos mágicos que passamos com ela. BELIEVE IN YOUR DREAMS!

Jessica Oliveira

Lucy foi muito mais do que eu JAMAIS esperei. Ela foi… PER-FEI-TA! De FATO não há descrição melhor para ela. Estar com ela alí, em minha frente, depois de TUDO que passamos, e eu não me refiro apenas aos 3 dias de espera , mas sim a TUDO, tudo mesmo, foi mais do que especial, foi simplesmente EXPLENDIDO.

Olivia Lassance

 

FOI PERFEITO! Isso parece ser unanimidade entre os que dividiram a emoção daquele momento, porque superou todas as expectativas; foi como ganhar uma final de copa do mundo nos pênaltes e não estou exagerando. Não foram as fotos e os autógrafos que os fãs guardarão como relíquias sagradas, mas o carinho, a atenção individual, o olho no olho, as brincadeiras, a troca, o sorriso (ah, que sorriso!), quando apenas esperávamos só um “Hi guys!” e um aceno… por isso não dá pra descrever a emoção. Foi realmente especial. Acreditar nos sonhos: estamos fazendo isso certo.

Xeila Araújo

 

A eterna Xena, que chegou e nos pegou de surpresa chegando de mansinho.  Conhece-la foi algo que para descrever é bem difícil, pois depois de toda a nossa espera ela conseguiu superar todas as nossas expectativas e se mostrou receptiva, doce, carinhosa, atenciosa e todos os outros adjetivos que se pode usar para ela. Antes de conhece-la agradeceria por ela ter feito Xena, um personagem que me ensinou muitas coisas da vida, mas agora também agradeço a Lucy Lawless, por ser Lucy Lawless.    

 

Ricardo Azevedo

 

Olhar Lucy Lawless de perto, sussurrar em seu ouvido que ela tenha uma ótima estadia no Brasil e que se divirta como nunca! Ela me agrdecer e me usar de mesinha de apoio pra escrever seus autógrafos. É de longe uma das maiores emoções na vida de um Xenite. Pude beijá-la na CON e sentir sua simpatia. No RJ TVE a constatação do ser humano lindo –por dentro e por fora- que ela é e a inspiração de toda uma vida, vale a pena em 2 minutos de atenção dela. Obrigada à Lucy e a todos os Xenites que choraram essa emoção comigo!

Chapo

 

Ver essa mulher fantástica do outro lado da tela por 7 anos e de repente ela está ali do meu lado….ao alcance do meu abraço é algo que não dá pra descrever com palavras!
É uma emoção inesquecível….eu ainda sinto o cheiro dela perto de mim e galera a Lucy é muito cheirosa!!!!!!!!!!
Quando ela olhou pra mim…foi a coisa mais perfeita do mundo!!!!!!
Abraça-la quase fez meu coração parar!!!
Sabe faltam adjetivos pra descrever aquela noite….
EU SEREI XENITE ATÉ O DIA EM QUE EU MORRER!!!!!!!!!!!
LUCY LAWLESS LINDA!!!!!!!!!

Giselle Mariane

25 Comments

  • Giselle Mariane

    Conhecer a Lucy foi além de todas as expectativa!!
    Foi o momento mais lindo da minha vida!!!!!
    Realmente a Lucy foi fantástica e perfeita com todos nós!
    Obrigado a todos os xenites que lá estavam!Vcs são incríveis!!!!
    Lucy sempre Diva!!!!!

  • Deh Sousa

    Nossa sem palavras. Me senti presente neste momento intenso de vcs meus amigos.
    Nossa nossa nossssssa. Só posso dizer repetitivamente essa mesma palavra.
    Nossa nosssa nosssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Uallllllllllllllllllllllllll

  • Mel Schocair

    Nossa, PERFEITO! Que saudade da Lucy, do grupo, das sensações e expectativas! Foi simplesmente MARAVILHOSO TUDO! Amei cada segundo com a Lucy e faria TUDO de novo com vocês!

  • ABarda

    Cara, como eu estou feliz por vocês todos que conheceram a Lucy. Todo o esforço deve ter valido MUITO a pena.
    Parabéns aos xenites que se aventuraram pelo Rio e que foram recompensados.
    E, meu Deus, que mulher incrível que ela é! Super atenciosa, fala sério.
    De coração, eu estou muito feliz por todos vocês
    =D

  • Juliana Lawless

    Como seria bom poder apertar um botão e reviver todo aquele momento outra vez. Tudo que a gente passou, esperando por ela, as horas de agonia, se tornaram pequenas quando aquele sorriso se fez presente, aquela simpatia, aquela magia que ela coloca em tudo que faz, aquele encanto, simpatia. Nunca conheci ninguém como ela, admiro, defendo, luto por ela e a forma que ela tratou todos nós ali, fez eu ter certeza que todos esses anos de espera, sonhos e dedicação, valeram a pena. Um momento que nunca sairá da minha memoria. Eu realmente espero vê-la outras vezes e sentir outras vezes o efeito que ela causa em mim. Um sonho realizado, um amor retribuido, amizades feitas… Tudo isso me foi proporcionado a partir da minha paixão por ela…

  • Xeila

    Obrigada a todos por me resgatarem, foi um dos dias mais marcantes da minha vida e há muito não me sentia assim…. bom, eu não conheço ninguém mais adequado pra ocupar o cargo de representante do fã clube no Brasil do q você Pow, e não seria má idéia organizarmos e oficializarmos essa fã clube, já q essa experiência nos mostrou q unidos e organizados podemos conseguir muito mais…. e Pow, vc foi incrível cara, acho q nem vc tem idéia de q vc foi a peça chave nessa grande conspiração cósmica q rolou pra q tudo desse certo, e foi PERFEITO!… e tô com Giselle: tb serei xenite até morrer…

  • Carol Mello

    A galera é Xenite o tanto de tempo que eu existo. haha Nossa, muito emocionante, até chorei lendo, imagino vocês! Que esforço heim, correr atrás de artista é sempre assim. Lucy linda demais sendo carinhosa *-* tinha visto ela em um foto com um mooonte de gente também, que sonho. E fica aqui minha pontadinha de inveja haha 😉

  • Pedro Henrique

    Estou emocionado por vocês, Xenites, que realizaram este sonho.
    É simplesmente realizador ver que a paixão da gente realmente não tem fronteiras, e até sonhos que pareciam impossíveis podem ser realizados.
    Ficaria ainda mais feliz se pudesse estar lá com vocês e ver a Lucy de perto. Acho que não há preço ver alguém que a gente admirou a infância, adolescência, até os dias de hoje, de perto.
    Espero que eu tenha a minha chance algum dia. 🙂

  • Luiz Carlos

    A emoçao toma conta de mim,mais uma vez ao ler o relato de novos amigos/as que la fiz.Falar sobre Lucy…posso tentar resumir que foi algo indescritivel,tal a expontaneidade que rolou.So posso dividir o meu,nao! Os nossos sorrisos e estado de jubilo que emanavam de expressoes perplexas com a leitura de voces que nao estavam ali fisicamente,mas sei que estavam numa energia polarizada naquele lugar.Imagino o contentatamento de voces e afirmo: palavras sao poucas para traduzir momentos…mitologicos,eu diria! Encontramos uma estrela,talvez vinda da constelaçao da Ursa Maior chamada LUCY!!

  • Monique Cantuário

    Nossa!!! Lendo esse artigo me senti completamente em êxtase. Fiquei arrepiada com cada fato narrado nesse encontro com a Lucy. Parabéns á todos que foram encontra-la e realizaram o sonho d QUALQUER Xenite desse Brasil. Essa mulher que abrilhantou nossa infância, nas manhãs de domigo no SBT, recebeu-lhes com tanto carisma, cordialidade e acima de tudo com muito amor (detalhe: eu teria ficado paralizada, pois não acreditaria q estaria olhando aqueles MARAVILHOSOS olhos azuis que marcaram minha infância). A Lucy da de “chakram” em muitos artistas que se acham os “maiorais” e maltratam seus fãs. Não é a toa que sou Xenite á 15 maravilhosos anos e se Deus quiser, por mais que demore, eu tambem realizarei meu grande sonho: CONHECER LUCY LAWLESS!

    Parabéns a todos por esse feito digno de “Princesa Guerreira!”

  • Ruanna Modesto

    Sonho muito mais que realizado! Um inveja branquíssima que bate naqueles que não tiveram essa oportunidade, inclusive eu, contudo, o resto da da nação xenite, que não pôde ter esse privilégio de estar com a guerreira LL, temos a certeza fomos bem representados por esses bravos guerreiros que não desistiram e foram até o final para encontrar a eterna Warrior Princess. É um orgulho bom.
    Temos xenites muito bem ligados ao elenco de XWP, acredito que é um largo passo para não só uma simples nação de fãs.

    Parabéns, moçada! Quem o sonho xenite de uma CON aqui no Brasil não morra, jamais.

  • Mary Anne

    Fico muito feliz por todos que conseguiram realizar esse sonho 😀
    Já passei da fase de ser fangirl da Lucy, mas sei que pra todo mundo aí significa muito, e não tem como não se emocionar vendo a cara de feliz desse povo!

    E parabéns pelo belo relato, Pow!

  • Pow

    Obrigado à todos pela leitura e me desculpem pelo texto não tão digno de RX assim, a galera aqui manda muito bem, mas tentei ao máximo traduzir a emoção dos momentos. E sim, ver aqueles 19 amigos em completa alegria por aqueles momentos, e, pisando alto, abobados sem acreditar que tinham acabado de realizar um sonho, assim como eu foi… uma experiência pra levar pela existência. Foi um prazer imenso, e uma Honra. Por uma nação xenite forte 😉

  • Taís

    Vocês foram pessoas extremamente sortudas. E eu vi os vídeos no site da Lucy. Fiquei chocada, na realidade nem tanto por ela ser como é, com o fato dela estar ali, à disposição, com a maior boa-vontade do mundo, sem holofotes ou nenhum outro interesse que não fosse dar à vcs um quê da atenção dela. Uma D-I-V-A com todos os apetrechos inerentes ao título. Battle on

  • Di Fiori

    Lucy, Lucy… Que ser humano maravilhoso! Filiei ao Greenpeace depois de seu ato de bravura em defesa ao Ártico. Xena me ensinou a nunca desistir de meus ideais, Lucy tem me apontado ideais pelos quais vale a pena lutar: O futuro de nossos filhos, o bem de nossas famílias, o planeta, o Bem Maior! Vi como ela os tratou: cortesia, respeito, carinho e até admiração por tanto que vcs lutaram para ter aquele momento com ela. Mesmo sendo uma mulher rica e bem sucedida em sua carreira não esnoba os fãs pois sabe que deve a eles seu sucesso, como nós devemos a ela toda a inspiração de sua personagem e de sua pessoa, que, às vezes, é tão difícil de separar, tendo em vista que em Xena conhecemos muito de Lucy tbém! Bjus, amigos, parabéns pela conquista! Adoraria ter estado com vcs lá tbém, para dar um abraço na Lucy e dizer o quanto ela é especial para mim!

  • Aryane Mello

    Só agora li o artigo! Gente, muito bem escrito! Não cansei de ler e os detalhes me deixaram ansiosa a cada frase, pra chegar ao momento único de encontrá-la! E todo mundo gritando qdo ela chegou? HAUAHAU eu chorei só de assistir, gente, como pode?? Eu iria chorar pessoalmente, certeza… E nossa, como ela estava de bom humor! Certeza que tomou uma caipiroska antes de ir lá encontrá-los, guys! Meu Deus, que linda, sério… Nossa… sem comentários, galera! Parabéns pela organização, pela extrema força de vontade e… uau… sem mais oq dizer.
    Artigo incrível, Pow!

  • Robson Cardoso dos Santos

    Parabéns a todos os xenites que puderam representar o amor que nossa Nação Xenite brasileira tem por esta série. Fazer com que Lucy saiba disso, da forma como vocês se esforçaram pra deixá-la sabendo, é a maior recompensa que todos nós podemos ganhar. Magnífica narrativa, tecida com tanta riqueza, aplaudi com louvor.

    Levem para sempre as lembranças destes dias, porque lembranças, às vezes, são tudo que a gente pode herdar 😀

  • andreia

    Eu também já passei desta fase de fã,mas já gostei muito de Lucy e Renee,fui fã mesmo de querer saber tudo sobre elas e suas vidas.agora passou e me sinto aliviada.Era um sentimento estranho,uma loucura,que me consumia.Por isso entendo esses fãs que ficaram 3 dias correndo atras de lucy,se fosse outra epoca com certeza estaria junto.

  • leo

    Q inveja…..hahahha, eu vi no twitter q ela viria aki no rio+20, mas em cima da hora. Acho incrivel a boa vontade q ela tem com os fãs, tao fiéis a ponto da serie ter acabado a mais de 10 anos, e continuamos aki. Ela parece ser uma pessoa incrivel, simpatica, alegre, sorridente enfim…adorei o artigo.

  • Tai

    Eu fiquei extremamente feliz por vocês. Mesmo, mesmo!
    De qualquer maneira, cada pessoa que esteve lá, representou muito bem a felicidade de todos os Xenites por aqui. Adorei os vídeos, quando vi no face, confesso que assisti alguns vídeos mais de uma vez, ela é toda simpática e bonitona (sempre soube). Agora, se eu nunca puder tirar uma foto com ela, terei que tirar uma foto com algum de vocês que tiraram fotos com ela. HAHAHA, tem lógica? u.u

  • Cilene Fabiana

    Eu vi tantas fotos desse encontro e só agora li este artigo, é claro que me diverti com esse texto e não pude deixar de chorar no final dele. Os vídeos, as fotos e agora lendo esse artigo é como se eu estivesse lá! O sacrificio realmente foi grande e a recompensa foi maior ainda!! Parabens a todos, vocês são a prova de quem corre atrás de seus sonhos pode realiza-los.

  • Luísa Santos

    Eu sei que estou um >pouquinho< atrasada, mas esse texto me fez ficar com lágrimas nos olhos. De tristeza (bem pouquinho) por ser uma fã recente e não ter podido participar disso, mas, na maior parte, de felicidade. Acontecer alguma coisa assim comigo é o meu maior sonho, e sempre que algum fã diz que conseguiu realizar seu próprio sonho me deixa incrivelmente feliz. De verdade.
    De novo, atrasada de mais (mas acho que isso não importa porque vocês não devem esquecer esse dia): parabéns galera! Tenho a certeza de que foi mágico.
    Ah, e parabéns pelo texto, ficou perfeito!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *