Artigos

3 - 5 minutes readMutantes – a segunda geração, uma cópia paraguaia.

Reader Mode Text to speech

Por Andréia Lopes

[email protected]

Antes de dar início aqui a mais um artigo para a Revista Xeníte ON-LINE , vou primeiramente agradecer a, Mary Anne que um mês atrás me fez um convite instigador que aceitei e aqui estamos nós indo para o segundo número da revista e espero contar com os comentários de vocês leitores.

Mas chega de papo furado e vamos ao que realmente interessa o texto desta segunda edição da revista. Neste mês resolvi comentar uma nova novela que entrou no ar. Ui, mas o que isso tem a ver com a XENA? Tudo e nada.

Tudo, por que justamente essa novela que leva a alcunha de MUTANTES – A segunda geração está sendo exibida na RECORD e porque tem uma personagem que muito lembra a Xena. Ah você ainda não viu? Dê uma olhada neste link:
http://estrelando.uol.com.br/galeria/galeria_4271.htm e entenderá do que estou falando.

Agora me pergunto o porquê de tamanha presepada? Vai saber? Talvez a falta de imaginação dos autores que se dizem inspirar em Steven Spilberg, Alan Moore, Stan Lee e Jack Kirby, Joe Shuster e Jerry Siegel entre outros ou uma forma de criar algo que se assemelhe ao que é feito e muito bem feito fora do país e assim economizar as doações feitas a UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, que está por trás da Rede Record.

São ao menos uns 70 atores, metade deles mutantes cujos poderes vão de se transformar em aranha-caranguejeira a voar ou desaparecer, passando por habilidades como a superaudição, a telepatia ou a superagilidade. Isso não lembra algo não? Vejamos: X-MEM, Super Homem, STAR TREK, FLASH, XENA, ARQUIVO-X, entre tantos outros personagens que são lembrados com os personagens criados pra essa novela cópia paraguaia de nossos seriados.

Na trama, mutantes da “liga do mal” querem acabar com os humanos e dominar o mundo; os da “liga do bem” tentam curar e salvar os homens. E outro grupo o Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes, espécie de polícia formada por humanos e em guerra constante contra os vilões, olha ai mais coincidências com os X-MEM, onde existe um projeto que visa justamente o extermínio dos MUTANTES, denominado SENTINELA, onde robôs podem conter os poderes dos mesmos. Isso não é interessante.

Trash? No mínimo trash é o que se pode dizer dessa novela com seus inúmeros defeitos (ops) efeitos especiais apresentados que fazem com que muitos torçam o nariz e outros riam com a tamanha falta de originalidade mostrada. Para quem não se lembra na primeira fase dessa novela, quem deu o ar da sua graça foi Lance Herincksen (Milleniun), cria de Chris Carter XFILES, mas que ao ver o tamanho da roubada para sua carreira tratou de tirar o time de campo deixando que somente atores brasileiros tomassem parte nesse folhetim.

Sei que alguns dos que vão ler esse meu artigo poderão torcer seus narizes por acharem que a novela é legal, mas a questão aqui é que a mesma tem usado de cópia de muitos de nossos seriados para mostrar na TV, uma caricatura no mínimo ridícula de nossos heróis.

O nada é que lendo uma das muitas entrevistad as dadas pela atriz Bianca Rinaldi (Samira e Maria) de Os Mutantes, vemos que a personagem Samira foi baseada numa outra personagem que nós bem conhecemos bem, mas que no caso dela é uma a vilã desalmada, mas que causa-me uma certa raiva ver como se aproveitam de uma heroína como Xena pra angariarem pontos na audiência jogando ralo abaixo a paixão de milhares de fãs que criam sites, chats e comunidades para discutirem sobre XENA, que é mil vezes melhor que esse arremedo tupiniquim que vemos de segunda a sábado na TV. E ainda temos o caso de Maria, que é uma mutante boa, que ama a bondade e o amor, cujo poderes são atravessar paredes e tem a força de Hércules, e atravessar paredes é coisa da Lince-Negra (X-men), Hércules já até foi citado na trama de ‘Caminhos do Coração’, quando Maria foi explicar os seus poderes. Maria dá mortais como nossa Xena, só faltam os gritos, além de também lutar igual. Mas quem é ela perante à Xena![risos]

Que me perdoem meus amigos que gostam dessa novela, mas cá pra nós sou mais assistir os originais que essas cópias que nos querem enfiar goela abaixo. Salvem nossos heróis e heroínas. Vida Longa e próspera para Xena.

Ajudou-me neste artigo o meu mais novo amigo Allan Gabriel dos Reis. Obrigado amigão. Até o mês que vem. Isso se a Mary não me expulsar ☺☺☺

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *