Artigos,  Música

3 - 4 minutes readGarotas Só Querem Se Divertir!

Reader Mode Text to speech

 

 

Por Robson Bardo

 

 


Um pouco de Cyndi Lauper

 

Música: Girls Just Wanna Have Fun

Álbum: She’s So Unusual

Data de lançamento: 6 de novembro de 1983

 

Esta música é quem dá nome ao episódio das bacantes lá na 2a temporada de XWP.

 

 

GAROTAS SÓ QUEREM SE DIVERTIR

 

“Girls Just Want to Have Fun” foi o grande single lançado por Cyndi Lauper como artista solo e maior single do então primeiro disco solo da cantora “She’s So Unusual”. A canção foi originalmente escrita a partir de um ponto de vista do sexo masculino. Para sua versão, Lauper modificou ligeiramente a letra, sintetizado-a como um hino sobre o papel da mulher na sociedade. “Girls Just Want to Have Fun” é considerado um clássico da era feminista. Foi seu maior sucesso, alcançando o número dois no Billboard Hot 100 por duas semanas e continua sendo uma das canções de mais relevância a terem sido lançadas nos anos 80.

 

Confiram a letra!

 

Eu chego em casa de manhã cedo

Minha mãe me diz:

Quando é que você vai viver decentemente?”

Oh, mamãe querida,

nós não somos as afortunadas

E as garotas só querem se divertir

Oh, as garotas só querem se divertir!”

 

O telefone toca no meio da noite

Meu pai grita:

O que você vai fazer da sua vida?”

Oh, papai querido,

você sabe que ainda é o número um

Mas as garotas só querem se divertir

Oh, as garotas só querem se divertir!”

 

É isso que elas realmente querem

Um pouco de diversão

Quando o dia de trabalho termina

Oh, garotas – elas só querem se divertir

Oh, as garotas só querem se divertir

 

Querem se divertir

As garotas só querem…

 

Alguns caras ficam com uma garota linda

E a escondem do resto do mundo

Eu só quero ser aquela que anda sob a luz do sol

Oh, as garotas só querem se divertir

Oh, as garotas só querem se divertir

 

É isso que elas realmente querem

Se divertir

Quando o dia de trabalho termina

As garotas – elas querem só se divertir

Oh, as garotas querem só se divertir!

 

 

Se você acha que as molecas do cenário atual da música são originais, dê uma olhada nisso:

 

 

 

 

A titia Cyndi já pintava as cores do pop muito antes dessas raparigas darem a primeira espiada pra fora da barriga de suas mães. Em seus quase 35 anos de carreira, ela deixou um legado de estilo copiado até hoje.

 

E, claro, Cyndi disputava com Madonna a cena musical lá nos anos 80. As apostas em cima das duas eram gigantescas, e hoje em dia podemos ver que Madonna continua firme e forte, com seus hits de estação, sempre se renovando, no estilo mais tranquilo da camaleoa que ela é. Cyndi ainda se apresenta com seus velhos e imortais sucessos, mas nunca mais emplacou nas paradas nada tão bombástico.

 

 

 

 

Somente uma artista de sensibilidade ímpar poderia ter concebido uma das capas de disco mais linda de todos os tempos, com tamanha simplicidade poética. Estou falando da capa do “Chapéu Cheio de Estrelas”, lançado em 1994. Essa obra mostra uma Cyndi até então desconhecida: nada de cabelos coloridos e visual espalhafatoso; entrou em cena uma cantora mais introspectiva e séria, tratando de temas autobiográficos, aborto, violência doméstica, amor, racismo e ódio. Todas as canções foram escritas por ela, e a crítica considera este o melhor álbum de Lauper.

 

 

 

BAIXE! – Dicas do colunista

 

Girls Just Wanna Have Fun

True Colors

All Through the Night

I Drove All Night

Time After Time

Hat Full of Stars

Sisters of Avalon

Who Let in the Rain

 

 

Robson Bardo

3 Comments

  • rogerio de oliveira

    boa tarde! oi robson esse cd e de 1993, o hat full of stars e acho cyndi não só e a musa pop 80. que desbancou madonna, como apesar de mal divulgada por retaliações da própria sony. que passou a divulgar mal cyndi a partir de 90 acho que mesmo assim. cyndi deixou sua marca brilhante nsta década, e atualmente também não e a toa que em 2002. com o lançamento do ep: shine asony vendo o enorme sucesso de cyndi. pediu penico a ela para que volta-sse para a sony dayligh. ai cyndi lançou a coletanêa o essencial cyndi lauper e o belo cd de clássicos. at last e depois um belo acústico e em 2008 ela botou o mundo para dançar com o cd bring ya to the brink. e colocou duas músicas em 1º lugar na billboard dance: same o´l history e into the nightlife ai cyndi deu um belo chute na sony e foi para a mercês street e fez o belo cd memphis blues um sucesso. agora já está nas lojás o dvd to memphis with love! um arraso, cyndi não canta e sim humilha mas no bom sentido.rogério fã da imperatriz do pop e rainha do blues.

  • rogerio de oliveira

    boa noite! de 1994 e o twuelve deadly cyns, está coletanêa não ia ser lançada no brasil pela sony, pela baixa vendagém do cd de 1993 hat full of stars, mas a globo columbia lançaram e cyndi veio aõ brasil, pela segunda vez fez uma linda apresentação no olimpia. a jovém pan fez a cobertura. o cd foi um arraso cyndi vendeu aqui no brasil 500, mil cópias ganhando cd de platina duplo. no mundo o cd vendeu mais de 7 milhões de cópias. rogério fortaleza -ceará

  • Bruno

    É de fato a Cyndi já estourou outros grandes sucessos mesmo sem a ajuda da Sony, em 2008 ela explodiu com o cd Bring Ya To The Brink principalmente com a música Into The NightLife que foi nº 1 em diversos países. E agora novamente está dividindo as paradas com a Madonna com a música Sex Is In The Heel (que não teve divulgação nenhuma) x Turn Up The Radio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *