Entrevistas

8 - 11 minutes readEntrevista com Robson

Reader Mode Text to speech

Por Lucy

Nesse mês a vítima, quer dizer o entrevistado, foi o Robson, a figura clássica do fandom! Personalidade forte, opiniões firmes e um coração enorme!

RX:Bem , eu vou fazer umas perguntas sobre sua história, as opiniões que você tem e tipo algumas coisas sobre o Natal, sobre o ep. Solstice Carol por exemplo

ROBSON: Responderei a toda e qualquer pergunta!!

RX: Robson, como foi que você descobriu Xena?

R:Bom, era um dia da semana qualquer, horário de verão, recém havíamos instalado TV a cabo aqui em casa…e minha mãe caçava algum programa q fosse dublado pra assistir enquanto preparava a janta.Tcharan!! USA Channel (extinto já). Era 19h, e tava passando 1.02 – Chariots of War.

RX: E o que mais te chamou atenção na série no inicio?

R:Desde esse dia em diante, minha mãe e eu víamos a série rigorosamente sem perder nenhum episódio.O que mais me chamou atenção foi aquela baita mulher de olhos violentamente azuis, com couro!! Ah, o couro!! E o grito dela?? Apaixonei na hora por ela e pelo chakram!! Achei muito inteligente o chakram!

RX:Legal! Xena influencia muito sua vida?

R:Sim!! Em tudo!! Nunca parei de assistir

RX: Em que aspectos ela influenciou na sua vida espiritual?

R:Sempre fui adepto das teorias espíritas, então a 4a temporada me jogou muita coisa na cara a meu próprio respeito

RX: Você poderia citar?

R: Sim, amor incondicional. Como sou filho único, sempre dei todo meu carinho a amigos que me agradecerem com um pé na bunda de potência olímpica. Hoje em dia eu não sou mais assim.

RX:E como você é hoje em dia?

R:Eu era muito Gabrielle, amava os outros antes de mim mesmo. Hoje sou meio “Evil Zina”

RX:Bem, então nesse aspecto,  influenciou na sua vida social também.E quando vovcê começou a ter contatos com outros xenites?

R: No Orkut em 2006. Antes disso fiz amizade com um guri no colégio que também conhecia XWP, mas estava longe de ser xenite

RX:E essas amizades são muito importantes pra você?

R:São!! Toda paixão é melhor quando se pode compartilhá-la! Eu talvez hoje nem tivesse forças pra manter vivo meu espírito xenite se não tivesse ajuda dos amigos xenites que tenho espalhados pelo Brasil.

RX:Qual foi a maior qualidade que você adquiriu como xenite?

R: Ser bardo! E com isso quero dizer que virei apreciador de uma boa estória. Quer me conquistar? Indique-me uma estória que eu possa passar adiante contando a outros. Sem falar que minha cabeça é pura ficção da realidade!

RX:Você também curte as atrizes e tal? Ou você só é fã da série mesmo?

R: Sim!! LL e ROC mostram na vida real (e em outros papéis) o que foram dentro de XWP. Raro ver amizades assim, e como sou amante de boas amizades…

RX:Bem você gostaria de conhecê-las um dia?

R: CLARO!! Quem não? E AS DUAS JUNTAS!

RX:Qual seu maior sonho como xenite?

R: Morrer xenite

RX: Boa resposta

RX: O que você diria a LL e ROC?

R: Que eu sei o que as personagens delas experimentaram.

RX: E para as próprias personagem, se de algum jeito elas existissem e você tivesse a chance de se encontrar com elas?

R:Pra Xena: “Cuide bem da sua barda/alma gêmea e não a abandone!!” E pra Gabrielle: “Cuide bem da sua Princesa Guerreira/alma gêmea e não a abandone!!”

RX:Awww! Que Lindo! Se você tivesse a chance de ajudá-las de alguma forma, como seria?

R: Segurando a Xena pelas costas e gritando pra Gabrielle: “Vira logo essas cinzas nessa droga de fonte!!” E TCHARANNNN! 7a temporada!!

RX: Qual foi em sua opinião  a atitude mais xenite que você já tomou na sua vida?

R:Difícil essa… Me puxei pra comprar temporadas importadas, sentei amigos e família pra assistirem Xena comigo (alguns converti!!), aceitei o lance almas-gêmeas…

RX:Qual seu ep. favorito?

R:E eu que achei a anterior difícil!! Bom, ONE AGAINST AN ARMY é de roer os dedos de apreensão… Tudo podia ter acabado ali, e, se acabasse, teria sido melhor que no FIN, porque elas morreriam juntas certas do amor uma pela outra.

RX: E a sua temporada favorita?

R: Sou defensor da 5a, mas a 3a é de arrasar!!

RX: O que você faz quando algum  xenite fala mal da série?

R:Eu discurso até o limite dos caracteres estourar, daí passo pro próximo lote de caracteres!!

RX: E qual seu personagem predileto?

R: GABRIELLE!!

RX: Por que?

R: Porque a evolução dela, as crenças dela, o jeito de amar a Xena, o estilo de lutar (sais) – é tudo a ver comigo!!

RX:Foi nela que você se inspirou para fazer seu álbum do bardo ?

R: Foi, e um pouco no Virgil, porque a Gabrielle também se comoveu quando soube que ele, filho do velho amigo Joxer, escrevia pergaminhos!! E eu adoro escrever, só preciso de um herói pra eu narrar as aventuras!

RX:E você escreve mesmo?

R: Não profissionalmente, mas pretendo futuramente! Quando eu era pequeno, eu escrevia com detalhes cada episódio de Xena que eu via. Lotei umas 4 agendas… 3 anos atrás, quando fui reler, era CADA ERRO de dar medo… Joxer era “Jókser”!! Mas eu era criança e queria manter registros, caso a série sumisse do mapa!

R: Bardo mesmo hein?

RX: E hoje sua maior inspiração continua sendo Xena  E Gabby?

R:Sim!! Os roteiristas souberam me cativar com uma boa estória. Vejo as 6 temporadas como uma estória única sem interrupções, como num livro.

RX: Qual foi o  maior absurdo que você ouviu alguém falar sobre Xena?

R:Estávamos meu amigo e eu assistindo o FIN no quarto dos pais dele.  Na cena em que Xena está ensinando o pinch pra Gaby, entra o pai do meu amigo… ele vê a cena romântica (o lance do “se eu tivesse apenas 30 segundos de vida…”), e o velho, acho que bêbado, diz: “Vou me cuidar, hein? Se essa Xena aí chega perto da minha mulher, tô ralado…”   ¬¬

RX:Coitado dele.Você ficou quieto né?

R: Fiquei num vermelhão!! Meu amigo morria de dar risada!

RX: Em que situações do seu dia-a-dia você gostaria de ter Xena e Gabby por perto?

R:Tomando banho comigo, q nem elas faziam na banheira!! uhu! Banho eu tomo várias vezes ao dia, então estaria saciado!

RX: Em q aspectos você mais se identifica com a Xena?

R:Com Xena?? Não muita coisa… só o amor pela Gabrielle. Sou muito protetor. Sempre que mexeram com quem eu amo, eu virava uma dríade.

RX: Então em que aspecto você se identifica com a Gabby?

R: A lista é uma epopéia!! Tem a paixão por animais (Tobias, lembra??), tem a ânsia de colocar ação em palavras (narrar estórias), sou contador de causos (pra primos pequenos!!), sou impulsivo, fiel, tagarela, simpático, brincalhão, e sei amar!!

RX: E com o Joxer?

R:Faço muitas piadas sem graça, ou q as pessoas entendem duas semanas depois que  contei¬¬. 

RX: Mas tipo, tem um personagem secundário que você se identifique muito?

R:Ah, o Virgil!! Ele é bonitão (não que eu seja!). Mas ele tem um charme que eu também tenho, acho que é o charme de quem mexe com palavras, gente que escreve.

RX: Você é shipper, subber, bitexter, horsertexter? E qual sua opinião sobre o subtexto.

R: Nunca me enquadrei em nenhuma, mas definitivamente horsetexter EU NÃO SOU!! Quanto ao subtexto, acho uma coisa que merece aplausos. Os roteiristas mexem com o mais difícil da arte escrita – a sutilidade. Subtextos na série são sutis, nada vulgares. Foi um trabalho puxado deles, sempre na dose certa.

RX: Imagine que Xena não existisse.Sua vida seria diferente?

R:Sim, eu poderia não ter a humanidade que tenho hoje! Buffy teria me ajudado bastante, mas não 1/3 do que Xena fez por mim. E ainda faz.

RX: Que mensagem você mandaria para os xenites?

R: Xenites> Xena e Gabrielle podem parecer ficção pra quem vê de fora, então vejam a vantagem que vocês têm: VOCÊS as vêem de dentro! Elas foram e são reais, nossa fé no merecimento de uma alma-gêmea pra deitar e contar estrelas conosco!

RX:Arrasou

R:Eu sou assim!

RX:Mary mandou a pergunta dela.Gigante.

R:Manda!

RX: 1) Você é um dos xenites veteranos que cresceu assistindo Xena, o que eu particularmente admiro muito.Mas como você enxerga seu futuro como Xenite?Será que teremos um vovô Rob dizendo pros netos sossegarem ou a Alti – versão xenite de bicho papão e velho do saco- vai pegá-los.
2) Rob Bardo viajou no tempo, f parar numa reunião da Universal e mr. Tapert jogou a responsabilidade do grand finale de Xena nas suas mãos?E aí, morre, vive, viaja, o que acontece?

R:Nem precisava ter me dito q essas partiram da Mary!! A 1a: eu pretendo sim criar uma família só minha, e passar o legado xenite pros meus pequeninos! Huuum, um menino, sempre quis ter um!! Devem ser o Tártarus pra criar!! Que tal Virgil pra nome? Pra menina não posso dar o nome de Gabrielle, porque minha melhor amiga e ex-namorada se chama Gabrielle, então ficaria estranho o nome da TIA FAVORITA pra minha filha!! Então, Callisto soa bem! Sim, serei o vovô contador de estórias! E sei que vou chegar a essa idade acompanhado com uma outra veia xenística na cadeira de balanço ao meu lado!! \o/ Ajuda a meu favor na criação dos filhotes!
2a pergunta: Na minha versão do final da série, eu teria uma versão madura do final de SINS OF THE PAST. Xena dizendo: “Pra onde vou, encontrarei dificuldades.” E Gabrielle dizendo: “É pra isso que servem os amigos. Ficam ao teu lado apesar das dificuldades.” E Xena: “Certo…amiga…” E as duas partindo pra mais uma aventura, e os xenites que calassem a boca em seus pedidos para uma 7a temporada! Achei injusto Xena ter morrido no FIN e se redimido sozinha. O que Gabrielle tinha pecado e sofrido em sua vida era bem menos do que o que a “Evil Zina”  tinha passado, mas as duas poderiam ter permanecido juntas em vida, sem destino, mas certas da companhia uma da outra. Coisa mais triste dar adeus a quem se ama.

Eu JAMAIS daria adeus. Eu iria junto!

RX:I nteressante.Cara romântico você hein?

R: Na dose certa. E não é romantismo. É firmeza nos ideais de amor. Amor é ideal, não acha? Essencial de essência.

RX: Tipo, ideal de  amor é meio complicado pra eu entender, tipo, cada um sonha com um tipo de amor, um tipo de pessoal pra passar a vida, mas é difícil achar alguém exatamente como a gente sonha, as pessoas as vezes são um pouco diferentes.

R: O erro é buscar alguém com quem se sonha. Abra os olhos e veja que a realidade é bem mais generosa do que as artes de Morpheus.

RX: Aham.Mas foi assim que eu entendi seus ideais, como a pessoa com quem você sonha.

R:Como assim?

RX: Na verdade eu não entendi o que você quis dizer com ideais de amor.

R: No lance criar família. Amor é a base. Estava surda a Eli??

RX: Eu entendi agora. Love is the way!

R:Issae!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *