Crônicas

3 minutes readDe onde você nem espera… Será que é o destino?

Reader Mode Text to speech

 

Shion Malfoy

 

 

Você já deve ter ouvido esta frase: As coisas vêm de onde você nem espera! Ou seja, coisas boas ou ruins vêm sempre de pessoas ou lugares que você nem imaginava. Vou contar uma historinha que aconteceu comigo e qual a relação com a série XWP e tudo o mais.

Essa semana, uma amiga minha veio passar o dia comigo e com minha irmã. A família dela não tem umas das melhores condições financeiras, inclusive também pela mãe dela ter 4 filhos e um marido que não tem trabalho fixo. Minha amiga mora numa cidade do interior daqui do meu estado, e as idas e vindas para a capital devem ser controladas, pois não podem se dar ao luxo de gastar muito dinheiro com transporte.

Na hora certa, ela foi ao ponto e pegou o ônibus que a mãe dela já paga a conta por mês para ela ir para casa. Se perderem esse ônibus, ela e os irmãos estão, literalmente, ferrados.

Porém… o irmão mais novo dela, de 11 anos, uma criança ainda, saiu atrasado da escola e quando chegou no ponto, o ônibus já tinha passado. E agora? Ele não conhece ninguém na capital, ninguém da família mora na capital, e celular é algo proibido. De uma hora para outra ele se viu sozinho, numa cidade (quase) desconhecida sem ninguém para recorrer.

Quem já se perdeu quando criança sabe como é: uma sensação aterrorizante de não ver nenhum rosto conhecido e sem meios de falar com a família. Então… eu ia passando e reconheci o irmão da minha amiga. Ele só tinha me visto uma vez na vida, mas mesmo assim ele me reconheceu também e veio falar comigo e começou a chorar.

Aí falei com a aminha irmã e com minha mãe para providenciar um meio de levar ele em casa, ligar para a mãe dele para ela não se preocupar e ajudar ele a se acalmar. Daí pensei: ele nunca imaginaria que eu passaria por ali naquele momento, e nem eu de vê-lo ali. Ele se viu perdido e encontrou uma luz para iluminá-lo, uma luz inicialmente estranha e inesperada, mas necessária naquele momento.

E Xena? Ela nunca imaginaria, em todo seu potencial e vida de guerreira, com todas as coisas que vira até ali, que uma simples camponesa iria mudar esta vida para sempre. Quem imaginaria que duas almas tão diferentes se completariam? Que as tais ‘coisas’ viriam de pessoas tão inesperadas?

Será que é o destino? Porque se eu não estivesse passando exatamente por aquele local em que o garoto estava, ele poderia sair e eu não o encontraria. Da mesma forma, se Gabrielle não estivesse naquele grupo que foi saqueado, será que Xena iria encontrá-la e se apaixonar por ela? É o destino? Pode ser.

É estranho como o mundo gira. De onde nem esperamos vem aquilo que pode mudar nossas vidas, e os detalhes mais simples, é os de maior valor. E o universo se incube de reunir as ocasiões e as pessoas. Podemos não entender direito, mais sigo pensando que Xena também entrou na minha vida com um propósito, e confio nisso para me tornar uma pessoa melhor. E espero que para vocês também!

                              

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *