Artigos

3 - 4 minutes readBunnies! It must be bunnies!

Reader Mode Text to speech

Por Mary Anne

Todos sabem que o mês de Abril que se inicia hoje é um mês marcado por chocolate, doçura, gordura…QUER DIZER, por esse espírito adocicado da Páscoa.

Qual Xenite que quando criança não esperou de olhos brilhando o famoso “Coelhinho da Páscoa” lhe trazer os ovos responsáveis por um domingo cheio de sorrisos e lambanças?

Mal eles sabiam, contudo, que aquele ser que nos fizeram acreditar ser felpudo, simpático e saltitante era na verdade…MALÉFICO.

Brincadeiras à parte, todo xenite que tenha assistido In the Sickness and In The Hell, sabe que pelo menos para a nossa barda, Gabrielle, a imagem fofinha do coelhinho foi destruída por uma fera sanguinária.


Ainda que não saibamos se o suposto coelhinho catito era de fato maléfico ou tudo não passou de uma falta de jeito de Gabrielle ao abordá-lo (e tentar transformá-lo em assado, diga-se de passagem), essa não foi a única aparição desse ser peludo na série. E nas suas vezes que se seguiram, ele não se apresentou como essa fera ameaçadora, mas sim como a vítima da situação.

Em Paradise Found, o coelho que passeava pacificamente no jardim de Aiden, acabou encontrando seu fim na lâmina do chakram de Xena, e olha que o pobre coitado nem havia cometido nenhum atentado contra a vida de Gabrielle pare merecer essa sina.

Os outros, foram vítimas das muitas falta de habilidades de Xena, ao tentar controlar os poderes que o reino do Chin lhe despertava.

E embora nunca duvidemos do caráter da barda, é possível desconfiar que sua cara de pesar na foto acima foi apenas uma tentativa de manter sua reputação de bom coração,  é bem possível que internamente Gabrielle estivesse sentindo o gostinho da vingança tardia por essa espécie que lhe fez passar maus bocados uma temporada antes.

Mas antes que comecem a crucificar a barda por sua antipatia por esses orelhudos, vale citar que Gabrielle não está sozinha no que diz respeito a declarar guerra contra eles.

Na série Buffy the Vampire Slayer, o maior pavor de Anya, uma ex-demônio da vingança, centenária, são justamente os coelhinhos, pavor esse que ela leva a tal extremo, que quando instruída a se vestir de algo assustador no Halloween, sua opção de fantasia foi essa:

Além disso, a personagem também cantou uma música no episódio Once More With Feeling, onde botava toda a culpa das recentes bizarrices da cidade de Sunnydale nos pobres coelhos:

                    Bunnies aren’t just cute like everybody supposes,
                    They’ve got them hoppy legs and twitchy little noses.
                    And what’s with all the carrots-?
                    What do they need such good eyesight for anywa – y?
                    Bunnies, bunnies it must be bunnies!
                    – pause –
                    …or maybe midgets…

(Coelhinhos não são só fofos como todo mundo supõe
Eles tem pernas saltitantes e narizinhos agitados
E pra que tantas cenouras?
Pra que ter uma visão tão boa assim?
Coelhos, coelhos, deve ser coelhos!

ou talvez anões.)

 [youtube l1wlOZeXCY0]


Mas o medo dessas criaturinhas não é assim tão incomum quando possa aparecer. Existe até mesmo um site dedicado a retratar as intenções malignas delas: O DevilBunnies!

Também no aclamado filme Donnie Darko, o personagem principal é constantemente atormentado pela visão de um coelho humanóide:

E há quem goste tanto deles, como o surreal diretor David Lynch, que criou até uma série chamada Rabbits, com a premissa: “Em uma cidade sem nome, inundado por uma chuva contínua, três coelhos vivem com um mistério terrível”

E vocês leitores, que opinião tem sobre esse animal lendário que adquiriu fama de nos trazer chocolates? Vocês correriam de medo desse ser maléfico?

9 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *